domingo, 3 de junho de 2012

Trezena de Santo Antônio


Orações iniciais (Para todos os dias)
Ao Espírito Santo
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre de Vossa Consolação. Por Cristo Nosso Senhor, Amém.
A Santo Antônio
Meu grande protetor Santo Antonio: apresento-me a vós, pedindo-vos me alcancei de Deus o perdão dos pecados, o espírito de conversão, o crescimento no amor de Deus, e a perseverança no bem até o fim de minha vida. O que especialmente vos peço durante esta trezena, é a seguinte graça (diz-se o que se pede na novena). Se esta graça não for conveniente para minha salvação, alcançai-me a perfeita conformidade com a vontade de Deus. Santo Antonio, nestes dias que consagro em vossa honra, como em todos os dias de minha vida, fazei que eu conserve a graça e a amizade de Deus, que dele nunca me afaste pelo pecado, e que enfim tenha a felicidade de amá-lo e gozá-lo para sempre em vossa companhia, na felicidade eterna do céu. Amém
Primeiro dia
Santo Antonio, amigo do menino Deus; tiveste a felicidade de ser educado por pais piedosos e exemplares que vos encaminharam no caminho do bem e da virtude. Dai-me a graça de seguir sempre os ensinamentos de Jesus e de sua Igreja e assim poder crescer no amor e na obediência a Deus e ser merecedor de sua infinita bondade e misericórdia. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Segundo dia
Meu grande Santo Antonio: chegando à mocidade, sentistes os atrativos do mundo, mas, preferistes o grande amor de Jesus Cristo, que em vós superava a tudo, e assim vos consagrastes a Deus na vida religiosa. Libertai-me de tudo o que possa me afastar de Deus, de tudo o que me prende aos bens da terra e a mim mesmo. Que eu me sirva dos bens deste mundo como verdadeiro cristão, e possa gozar da liberdade dos filhos de Deus. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Terceiro dia
Santo Antonio, amigo de Deus e dos homens: o amor a Cristo e à Igreja vos impeliram para terras da África, onde queríeis apregoar o evangelho entre os infiéis, para receber a palma do martírio. Dai-me a coragem de testemunhar os ensinamentos de Cristo, por minha palavra e pela vida, para que eu seja digno de compartilhar de vossa companhia no céu. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.

Quarto dia
Meu Santo Antonio: apesar de vossos grandes conhecimentos e de vosso profundo saber, a ninguém revelastes a grandeza de vosso espírito, preferindo viver na humildade e na vida oculta, a exemplo de Jesus em Nazaré. Extingui em mim todo o desejo de sobressair e de fazer-me valer à custa dos outros. Ensinai-me a servir ao próximo em silêncio, por amor, nada esperando em troca. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Quinto dia
Santo Antonio: chegando a vossa hora, seguistes o preceito de Cristo, e fostes anunciar o Evangelho a toda a criatura atendendo o pedido de Jesus. A muitos convertestes com a vossa pregação inspirada e sob a luz do Espírito Santo. Fazei que de Vós eu aprenda a colaborar com a Igreja, dedicando-me ao apostolado, confiando sempre na Santíssima Trindade. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Sexto dia
Santo Antonio: Vossa memória era tão prodigiosa, que sabíeis quase toda a Sagrada Escritura de cor. Isto prova um grande amor pela palavra de Deus. Costumáveis ler, estudar e meditar todos os dias as Sagradas Escrituras. Ensinai-me, ó Santo, o amor à Palavra de Deus. De vós quero aprender a estimar o tesouro contido na Bíblia Sagrada. Quero conhecer as riquezas do amor de Deus que ali se revelam. Ensinai-me a viver com toda confiança de acordo com esta mensagem de Deus. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Sétimo dia
Santo Antonio: Vossa caridade foi um exemplo para todos que vos conheceram. Em vossa vida sabíeis consolar os tristes, os que se apresentavam abatidos sob o fardo de duros problemas e provações. Dai-me um coração compassivo semelhante ao vosso. Que eu esteja disposto a ajudar os necessitados, consolar os tristes, e sempre tenha uma boa palavra para com os desanimados e os que sofrem. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Oitavo dia
Santo Antonio, homem de santa oração. Uma das vossas preocupações, era de que o estudo e o trabalho não lhe atrapalhassem nem apagassem o espírito da Santa Oração. Além disso, eleváveis vossa alma a Nosso Senhor dominando e disciplinando as paixões da carne e do espírito, através de rudes penitencias. Ensinai-me a fidelidade na vida de oração e devoção como vós o sabíeis fazer. Ensinai-me o espírito de renúncia e mortificação, para que, superando o egoísmo e outras paixões, viva na graça e na paz dos filhos de Deus. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.



Nono dia
Santo Antonio: passastes a vida fazendo o bem a todos, a exemplo de Jesus Cristo. Denunciastes os vícios da sociedade. Reconciliastes famílias que viviam no ódio. Por vossa palavra inspirada, e ao mesmo tempo firme e suave, reconduzistes a muitos para o caminho do bem. Ensinai-me, vos peço, a praticar o bem e a promover a paz e a unidade entre os homens, para que mereça ser contado entre os pacíficos, porque eles verão a Deus. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Décimo dia
Ó amável e querido protetor meu, Santo Antonio, congratulo-me convosco e dou graças ao Altíssimo de vos ter favorecido e enriquecido de privilégios e graças, e de ter recompensado já nesta terra os vossos merecimentos, as vossas heróicas virtudes e os sacrifícios feitos por Deus. Ajudai-me na minha miséria e alcançai-me forças para sofrer com paciência a fadiga e os trabalhos desta vida e depois gozar eterno repouso. Alcançai-me vossa generosidade e fortaleza para corresponder com desinteresse e amor às inspirações de Deus. Sim, faleis por mim. Jesus nada vos negará. Não me negueis este ato de benigna bondade e sede-me propicio. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Décimo primeiro dia
Ò glorioso Santo Antonio: Visto que Deus vos concedeu o poder especial de fazer encontrar os objetos perdidos, venho a vós com confiança e vos rogo que me ajudeis na procura das coisas que houver perdido. Fazei-me encontrar primeiro que tudo a graça santificante, se tiver a desgraça de a perder; restaurai-me o antigo fervor no serviço de Deus e na prática das virtudes cristãs; alcançai-me, enfim, o que sobretudo me falta; uma fé ativa, uma perfeita docilidade às inspirações da graça, o desgosto dos vãos prazeres do mundo e um desejo ardente das inefáveis alegrias da eterna bem aventurança. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Décimo segundo dia
Ó glorioso Santo Antonio, cuja língua bendita ensinou os homens a louvarem a Deus, tende piedade de mim. Lembrai-vos, meu Santo protetor, que não foi só em vosso favor que Deus vos investiu de tanta glória e poder, foi também em meu benefício e para me animar a recorrer a vós em todas as necessidades da alma; defendei-me nas tentações, ajudai-me nos combates, e quando soar a hora da minha morte, permanecei junto de mim para me introduzir na eterna bem-aventurança, onde me será dado contemplar-vos e agradecer-vos no seio de Deus, junto à Santíssima Virgem, em companhia dos anjos e dos santos. Concedei-me enfim a graça que vos peço nesta trezena, mas, concedei-me, sobretudo uma completa conformidade com a Santíssima vontade de Deus. Amém. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Décimo terceiro dia
Ó glorioso Santo Antonio, amado de Deus e dos homens, eu vos escolho, hoje, para meu protetor e guia. Ajudai-me a aceitar os trabalhos desta vida para merecer a recompensa, a suportar as fadigas para merecer descanso, imolar a minha existência para chegar à verdadeira vida. Tenho certeza de que se pedires a Deus esta graça para mim, Ele não a negará. Meu querido Santo Antonio, não me recuse mais esta prova do vosso poder de intercessão. Peço-vos ainda que não deixeis que acabe esta trezena sem que mereça alcançar a graça particular que do vosso valimento espero. Porém, de antemão me resigno à santíssima vontade de Deus. Amém Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai, Ladainha de Santo Antonio.
Lembrai-vos
Lembrai-vos, o glorioso Santo Antonio, amigo do Menino Jesus, e filho querido de Maria Imaculada, que nunca se ouviu dizer que fosse por vós abandonado, aquele que a vós recorresse implorando vossa proteção. Animado de igual confiança, venho a vós, ó fiel consolador dos aflitos. Prostro-me a vossos pés e pecador como sou, ouso aparecer diante de vós. Não rejeiteis, pois, minha súplica, vós que sois tão poderoso junto do Coração de Jesus, mas escutai-a favoravelmente e dignai-vos atendê-la. Amém.
Ladainha de Santo Antônio
Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos Jesus Cristo, atendei-nos. Deus pai do céu, tende piedade de nós. Deus Filho, Redentor do Mundo. Deus Espírito Santo. Santíssima Trindade, que sois um só Deus. Santo Antonio de Pádua, rogai por nós. Intimo amigo do Menino Deus, Servo da Mãe Imaculada, Fidelíssimo Filho de São Francisco, Homem da Santa Oração, Amigo da pobreza, Lírio da castidade, Modelo da obediência, Amigo da vida oculta, Desprezador das glórias humanas, Rosa da caridade, Espelho de todas as virtudes, Sacerdote segundo o coração do Altíssimo, Imitador dos apóstolos, Mártir pelo desejo, Coluna da Igreja, Amador das almas, Propugnador da Fé, Doutor da verdade, Batalhador contra a falsidade, Arca do testamento, Trombeta do Evangelho, Convertedor dos pecadores, Extirpador dos crimes, Restaurador da paz, Reformador dos costumes, Triunfador dos corações, Auxiliador dos aflitos, Ressuscitador dos mortos, Restituidor das coisas perdidas, Glorioso taumaturgo, Santo do mundo inteiro, Glória da Ordem dos Menores, Alegria da corte celeste, Nosso amável padroeiro, Doutor da Santa Igreja, Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Rogai por nós Santo Antonio Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos
Ó Deus, nós Vos suplicamos que a intercessão votiva de Vosso Glorioso Confessor e Doutor Santo Antonio, alegre a Vossa Igreja, para que, fortalecida com espirituais auxílios, mereça alcançar a glória eterna. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Saudação á Santo Antônio
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antonio, sacrário do Divino Espírito Santo, alcançai-me Dele os dons e auxílios da graça. Deus vos salve, meu glorioso Santo Antonio, reclinatório do Deus Menino, consegui-me Dele a inocência daquela idade. Deus vos salve, meu glorioso Santo Antonio, amantíssimo filho de Maria Santíssima; fazei-me também digno filho de tão soberana Mãe. Deus vos salve, meu glorioso Santo Antonio, descobridor das coisas perdidas, não permitais que eu perca o caminho da salvação. Deus vos salve, meu glorioso Santo Antonio, lírio formoso de pureza, inspirai-me profundo amor à mais bela das virtudes. Deus vos salve, meu glorioso Santo Antonio, modelo perfeito de humildade, fazei meu coração semelhante ao vosso. Deus vos salve, meu glorioso Santo Antonio, propugnador da fé, comunicai-me a verdadeira docilidade às doutrinas da Igreja. Deus vos salve, meu glorioso Santo Antonio, luz brilhante do universo, iluminai a minha cegueira, para que eu fuja das trevas dos vícios e dos pecados. Deus vos salve, meu glorioso Santo Antonio, serafim abrasado do amor divino, inflamai o meu coração neste fogo sagrado, para que sempre arda nas suas belas e amorosas chamas.
Oferecimento
Meu glorioso e amável Santo Antonio, eu vos ofereço estas saudações e orações, em honra de vossas heróicas virtudes e santidade admirável. Peço-vos humildemente me alcanceis de Deus Nosso Senhor, e de sua Mãe Maria Santíssima, junto de quem gozais de tanto poder, uma resolução firme de seguir vossos exemplos, para que, dirigindo meus passos por este caminho, na imitação de vossas virtudes, encontre afinal a eterna felicidade. Rogo-vos me alcanceis também, do mesmo Senhor, o auxílio para todas as minhas necessidades, espirituais, corporais, temporais e materiais. Por vosso intermédio espero alcançar estes benefícios do Altíssimo. Tenho a certeza de que não faltareis com a vossa proteção a quem, como eu, tanto confia no vosso amparo. Espero também ser socorrido por vós na hora de minha morte, para que vencidos todos os males, meu espírito, finalmente livre das prisões desta vida mortal, possa desfrutar para sempre a perfeita liberdade dos filhos de Deus, e gozar de sua visão, em vossa companhia no céu. Amém.
Orações á Santo Antônio
Para pedir proteção
Ó grande e bem-amado Santo Antonio de Pádua! Vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores Santos da Igreja. Eu vos suplico tomar sob a vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos, e toda a minha vida. Estou persuadido de que nenhum mal poderá atingir-me, enquanto estiver sob vossa proteção. Protegei-me e defendei-me; sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amais. Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação. Ó Santo Antonio, livrai-me de todo o perigo do corpo e da alma e, assim, auxiliado continuamente por vós, possa viver cristãmente e santamente morrer. Amém.
Para pedir uma graça
Ó glorioso Santo Antonio, meu grande advogado, pela confiança e pelo amor que em vós deposito, dignai-vos conceder um olhar benigno em meu favor. Grande santo, vós que operais tantos milagres e que tantas graças alcançais para aqueles que vos invocam, tende compaixão deste devotado servo, que está tão necessitado de vosso auxílio. Dizei uma palavra àquele Menino que feliz apertais entre os braços e Dele impetrai a graça que humildemente vos peço. . .
Para achar coisas perdidas
Grande Santo Antonio, apóstolo cheio de bondade, que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar as coisas perdidas, socorrei-me neste momento, para que por vosso auxílio, encontre o objeto que procuro. Obtendo-me também uma fé ardente, perfeita docilidade às inspirações da graça, o desejo de levar uma vida de verdadeiro cristão, e uma esperança firme de alcançar a bem-aventurança eterna. Amém.
Para oferecer uma esmola aos pobres
Santo Antonio, glorioso taumaturgo, pai dos pobres! Tendes o Dom de compadecer-vos de todas as misérias dos infelizes. Apresentais ao Senhor nossas súplicas, fazendo que sejamos atendidos. Hoje quero oferecer-vos, como prova de meu reconhecimento, a esmola que deponho a vossos pés, em benefício dos pobres. Que ela seja de proveito para os que sofrem, e também para mim em todas as necessidades temporais e espirituais, socorrei-nos a todos com vossa benevolência. E dai-nos vossa especial proteção na hora de nossa morte. Amém.
Cinco minutos diante de Santo Antônio
Há quanto tempo te esperava alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e que desejas que eu peça ao Senhor! Estou disposto a fazer tudo por ti; mas, filho, diz uma a uma todas as tuas necessidades, para que eu seja o intermediário entre Deus e ti, e possa suavizar teus males. Sinto a aflição de teu coração, e quero unir-me às tuas amarguras. Desejas o meu auxílio no teu negócio... Queres minha proteção para restituir a paz na tua família... Para conseguir algum emprego... Para ajudar aqueles pobres... Aquela pessoa necessitada... Para que acabe aquele sofrimento... Queres tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas? Coragem que tudo obterás. Agradam-me as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes. Tem fé, que não tardará a hora em que hás de obtê-la. Eu também desejo algumas coisas de ti: -Que recebas mais vezes a Jesus na Eucaristia; -Que seja mais devoto para com nossa Mãe, Maria Santíssima. -Que propagues a minha devoção e ajudes os meus pobres. Quanto isto me agrada ao coração. Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem os outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por este meio. Procure-me sempre, mas não se esqueça que Deus é o nosso Bem maior. Amai-O, adorai-O e louvai-O sempre de todo coração.
Responsório de Santo Antônio
I Se milagres desejais, Recorrei a Santo Antonio, Vereis fugir o demônio E as tentações infernais.
Recupera-se o perdido Rompe-se a dura prisão, E no auge do furacão, Cede o mar embravecido.
Todos os males humanos, Se retiram, se moderam, Digam-no aqueles que o viram, Digam-no os paduanos.
Recupera-se o perdido. . .
Pela sua intercessão, Foge a peste, o erro, a morte, O fraco torna-se forte, E o enfermo torna-se são. Recupera-se o perdido Rompe-se a dura prisão, E no auge do furacão, Cede o mar embravecido.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre amém.
Recupera-se o perdido. . .
Rogai por nós Santo Antonio. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Oremos
Ó Deus, nós vos suplicamos que a intercessão votiva de Vosso glorioso confessor e doutor Santo Antonio, alegre a vossa igreja, para que, fortalecida com espirituais auxílios, mereça alcançar a glória eterna. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Breve responsório de Santo Antônio
Se milagres desejais, recorrei a Santo Antonio, contra os males e os demônios que nele os há de encontrar. Acalma a fúria do mar, ao doente torna são, tira os presos da prisão e o perdido faz achar. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
Coroa de Santo Antônio
I. Santo Antonio, que ressuscitais os mortos, rogai por todos os agonizantes e pelos nossos irmãos falecidos Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
II. Santo Antonio, apóstolo infatigável do Evangelho, defendei-nos dos erros dos inimigos de Deus, rogai pelo Santo Padre o Papa e pela Igreja. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
III. Santo Antonio, poderoso amigo do Coração de Jesus, livrai-nos dos males que nos ameaçam por causa de nossos pecados. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
IV. Santo Antonio, que expulsais os demônios, fazei-nos triunfar das suas ciladas. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
V. Santo Antonio, lírio de celestial pureza, purificai-nos a alma de qualquer mancha e preservai-nos o corpo de todos os perigos. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
VI. Santo Antonio que sarais os enfermos, curai as nossas doenças e conservai-nos a saúde. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
VII. Santo Antonio, Guia dos viajantes, conduzi a bom termo os que viajam em nossas estradas, preservai-os de acidentes e conduzi-nos com segurança pelos caminhos de Deus. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
VIII. Santo Antonio que dais liberdade aos que se encontram nas prisões, livra-nos das cadeias do pecado. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
IX. Santo Antonio que dais aos jovens e anciões a restauração do organismo, conservai-nos o uso perfeito dos sentido do corpo e das faculdades do espírito. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
X. Santo Antonio que descobris as coisas perdidas, fazei que achemos o perdido na ordem espiritual e temporal. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
XI. Santo Antonio, protegido de Maria, afastai de nós os perigos da alma e do corpo. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai
XII. Santo Antonio, que acudis a todas as misérias, assisti-nos em nossas necessidades, daí pão e trabalho aos que precisam. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
XIII. Santo Antonio, reconhecendo e proclamando vossa maravilhosa bondado, dando-vos graças pelos favores recebidos, pedimos que não nos desampareis em todos os dias de nossa vida. Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
Súplicas a Deus
Senhor, quem sois vós e quem sou eu? Vós, o Altíssimo Senhor do céu e da terra; eu, um miserável vermezinho, vosso ínfimo servo. Ó grande e magnifico Deus, meu Senhor Jesus, iluminai o meu espírito e dissipai as trevas da minha alma. Dai-me uma fé integra, uma esperança firme, uma caridade perfeita. Concedei meu Deus, que eu vos conheça muito, para poder agir segundo os vossos ensinamentos e de acordo com a Vossa Santíssima vontade. Absorvei Senhor, eu vos suplico, o meu espírito, e pela suave e ardente força de Vosso amor, desafeiçoai-me de todas as coisas que existem debaixo do céu, a fim de que eu possa morrer por Vosso amor, ó Deus, que por meu amor vos dignastes morrer. Amém.
Louvores à Deus
SENHOR! Tu és o Santo, o Senhor e Deus único que operas maravilhas. Tu és o Forte. Tu és o Grande. Tu és o Altíssimo. Tu és o Rei onipotente, o Pai Santo, Tu és o Rei do céu e da terra. Tu és o Senhor Deus Trino e Uno, Tu és o Bem, todo o bem, o sumo Bem, o Bem Universal. Tu és o Senhor Deus Vivo e verdadeiro. Tu és a caridade, o Amor. Tu és a Sabedoria. Tu és a humildade. Tu és a paciência Tu és a segurança, Tu és o descanso. Tu és a alegria e jubilo. Tu és a Justiça e a Temperança. Tu és toda a riqueza e abastança, Tu és a beleza. Tu és a mansidão. Tu és o protetor. Tu és o guarda e defensor. Tu és a fortaleza. Tu és o alívio. Tu és a nossa esperança, Tu és a nossa fé. Tu és a nossa grande doçura. Tu és a nossa vida eterna. Tu és o grande a admirável senhor. Tu és o Deus onipotente. Tu és o nosso misericordioso salvador. Amém
Saudações à Mãe de Deus
Salve, ó Senhora Santa, Rainha Santíssima, Mãe de Deus, que sois Virgem Perpétua, eleita pelo Santíssimo Pai Celestial, que vos consagrou por seu Santíssimo e Dileto Filho e o Espírito Santo Consolador. Em vós residiu e reside toda a plenitude da graça e todo o bem. Salve ó palácio do Senhor. Salve ó tabernáculo do Senhor. Salve ó morada do Senhor. Salve ó manto do Senhor. Salve ó serva do Senhor. Salve ó Mãe do senhor. E salve vós todas ó santas virtudes, derramadas pela graça e pela iluminação do Espírito Santo nos corações dos fiéis, transformando-os de servos infiéis em servos fiéis a Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário